Estrelas

Marcio H.

--

Você hoje é uma estrela que brilha lá em cima no céu para mim. Me guiou, me orientou, mas também me deixou em pedaços e me ensinou a amar. Sabe o quanto que foi importante essa passagem por mim que você teve?

Eu não sei ainda ao certo se essa passagem foi rápida ou não mas me ajudou a transformar quem eu sou, a pessoa que me tornei e quem eu desejo ser um dia.

Me machucou porém me fez levantar mais forte, firme e consciente de que a beleza real ela vem de dentro da gente e não a partir de uma forma física e material. O material é justamente o que faz a gente ter padrões tão mas tão altos que deixa a gente submerso em idealizações impossíveis de serem cumpridas e realizadas.

Essa estrela hoje brilha e guia o meu caminho, largou de ser material, virou uma memória, uma lembrança viva a cada instante em minha cabeça. Não foi o suficiente mas hoje eu entendo já o porque que não foi suficiente naquele momento, mas foi o que era necessário.

Ouvi diversas vezes que a gente não deve dar o que as pessoas querem, mas sim o que elas precisam quando falamos em amar, respeitar e ter carinho mutuamente. As pessoas são difíceis e complicadas de entender, assim como também são ao mesmo tempo simples e conectadas de tantas maneiras. Contrastante, não é mesmo? Assim são nossos sentimentos mais profundos: Eles são os dois lados da força interior ao mesmo tempo.

Minha estrela guardada em um lugar especial me faz sorrir ao lembrar o que eu era, o que eu fui e o que me tornei e no que estou progredindo para ser um dia. Tanta coisa mudou e continua mudando e apesar dessa presença estar aqui forte tanto quanto antes, a direção que essa estrela segue e a que eu decidi seguir estão em orbitas diferentes.

Agradeço por tudo o que passou, ficam aqui as lembranças e os vestígios desse lugar especial figurativo em minha mente para dar espaço a um novo destino, uma nova estrela que está brilhando forte e me fazendo estar mais próximo dela. Não, não é questão de substituir mas sim de ter certeza que histórias precisam acabar para que novas histórias comecem de forma original e não continuemos batendo numa mesma tecla.

A estrela que brilha lá em cima está cada dia mais longe apesar de perto. Basta olhar para trás e eu sei que está ali ainda de alguma forma, e eu caminhando, caminhando para uma nova estrela desconhecida. Acredito que já me alinhei e espero de verdade que esteja nessa mesma orbita que a minha própria estrela interior, se não, outra estrelas aparecerão ou reaparecerão para a mesma orbita, sem colidir, mas se complementando na imensidão de nossas vidas.

As estrelas são pessoas. As orbitas são nossos caminhos que decidimos seguir. O espaço é o tempo infinito que temos na limitação de nossas vidas para que tudo possa acontecer uma ou mais vezes. Os erros não existem, afinal são apenas aprendizados. Amar… bom amar é difícil de explicar, mas é o que alimenta e faz brilhar cada uma dessas estrelas que aparecerão e também a minha.

Eu tive a certeza que amei essa estrela por muito tempo, vou amar para sempre, afinal, prometi isso. Não vai mudar nunca esse sentimento, mas em vez de estagnado, agora ele, mais uma vez, se multiplica.

--

--

Marcio H.

Brazilian, expat, designer, writer, YouTuber, full-stack dev, early adopter, AI bots dad, human, gemini, Slytherin.